Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os mil e um acabamentos esmaltísticos

 Oi Povoo, eu vim aqui hoje fazer um post bem legal...Vamos falar hoje sobre a diferença nos acabamentos dos esmaltes... já que são muitos hoje em dia com o BOOM dá indústria de esmaltes, e já nem sabemos mais diferenciar, com tantos nomes, texturas e cores.

Vamos??


Cremoso : O mais comum de todos, é aquele em que temos apenas uma cor, sem micro brilhos, glitter e etc. Geralmente ele deixa a unha com a superfície brilhante como se tivesse sido polido, e cobre bem a unha, deixando a mostra apenas a cor pura.

Fosco ou Matte : Esmalte sem brilho, opaco, podemos ter de várias cores e são também apenas um bloco de cor, sem micro brilhos e etc.

Emborrachado : Não precisa de muita conversa, um bloco de cor que parece ser de borracha, não é completamente brilhante como o cremoso e nem completamente opaco.

Suede : Acabamento fosco também mas geralmente com brilhos, o acabamento fosco sobre esmaltes metálicos e perolados gera esse efeito que pode parecer camurça ou veludo.

Jelly : Mais brilhante ainda que o tradicional cremoso, mas sua base é um pouco transparente, deixando transparecer o branquinho da unha, lembra gelatina mesmo, colorido porém transparente.

Cintilante ou Shimmer : Pra entender o esmalte cintilante só precisamos saber o que é shimmer. Shimmer são micro brilhos, bem fininhos quase imperceptíveis. O esmalte cintilante não chega a ser perolado

Perolado : O famoso esmalte da vovó, acabamento com bastante brilho porém não chega a ser metálico, tem de fato aquele tipo de brilho que as pérolas têm.

Metálico : é o acabamento de metal, como se fosse metal líquido e colorido, são os que mais dão marca de pincel nas unhas.

Glass flacked : Um dos acabamentos mais lindos na minha opinião, tem brilhos maiores mas não são glitters, parecem micro pedaços de vidro moído dentro do vidrinho.

Furta cor : Confundido com o duochrome mas não é, normalmente ele é de uma cor e tem um glow *brilho* de uma cor diferente ao da cor de base do esmalte.

Duochrome e multichrome : São esmaltes que mudam de cor dependendo do ângulo em que se olha, podem refletir duas cores *duochrome* ou mais ( e eu amoooo)

Glitter : Pode ser usado sozinho ou por cima de qualquer outro, tem glitters de diversas cores ou apenas uma aliados a uma base transparente ou jelly. Geralmente deixam o acabamento mais áspero,mas um bom top coat resolve esse problema.*Glitter Holográfico, aquele que as partículas refletem as cores do arco íris e não apenas uma cor. Glitter holográfico NÃO é esmalte holográfico*

Glitter sortido : Temos vários formatos e tamanhos, são diferentes dos glitters normais, podendo ser maiores, redondos, hexagonais, em tirinhas, estrelas, e etc aliados a base transparente ou jelly.

Flakies ou Flocado : Base jelly ou transparente com pequenas partículas de várias cores, as vezes até duochrome. Deixam acabamento liso e manchadinho,diferente do glitter que deixa o acabamento áspero.
 
Craquelado : São esmaltes de formulação diferente que foram feitos para serem usados sobre uma base de cor. O craquelado depois de seco forma rachaduras em cima dessa base deixando a mostra a cor que está abaixo, entre as rachaduras.

Holográfico : (O mais lindo de todos) Esmalte com fórmula especial com micropartículas que refletem as cores do arco íris, deixam acabamento liso e muito mais uniforme que o glitter,já que cobrem toda a unha e literalmente parece CD líquido.( é perfeitooooo T.T)


Fotocromático e termocromático: São os esmaltes que mudam de cor ao sol, com a incidência de raios uv- fotocromático. Ou que mudam de cor de acordo com a temperatura- termocromático.

Magnético : Formulados com partículas magnéticas, que ao serem postas perto de um imã formam desenhos nas unhas como listras ou até ondas.


Bom foram esses, eu infelizmente não posso mostrar foto de todos os acabamentos pois eu não tenho todos ainda T.T *quem quiser me dar eu vou amar kkkkkkkkkk* mas espero que esse post tire algumas dúvidas sobre todos esses nomes estranhos que a gente ouve e nem imagina o que é.
Até o próximo post pessoas esmaltadas *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...